Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades Instituto Amigos da Sopa realiza campanha emergencial diante das fortes chuvas em Alagoas.

Notícia 03 Jun 2022

Instituto Amigos da Sopa realiza campanha emergencial diante das fortes chuvas em Alagoas.

O Instituto Amigos da Sopa está realizando uma campanha de emergência para ajudar as famílias afetadas pelos temporais em nosso estado.

Diante das fortes chuvas em todo o estado de Alagoas, mais de 30 cidades alagoanas decretaram situação de emergência.


Segundo o G1, devido aos alagamentos e deslizamentos, mais de 3 mil pessoas precisaram deixar suas casas e irem para locais seguros.


Além disso, infelizmente, diversas casas desmoronaram em áreas de risco, deixando várias famílias sem moradia. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), só entre os últimos dias 25 e 26 choveu mais do que o previsto para todo o mês de maio na região metropolitana de Maceió.


Diante desse enorme problema, os Amigos da Sopa juntaram forças para ajudar a população carente de Maceió que foi afetada pelas fortes chuvas.


“Além de levar alimentação para a população que está nas áreas de riscos, nós também estamos arrecadando cobertores, agasalhos e roupas de maneira geral, para doar à população que está sofrendo com os atuais dias de chuva. É nosso dever sensibilizar e procurar meios de mitigar esse problema”. Relatou o Presidente dos Amigos da Sopa, Tibério Jorge.


Estamos realizando ações nos bairros do Benedito Bentes, Grotas do Antares, Grota da Serraria, Favela da Coca-Cola, Rio Largo e outras regiões. Milhares de pessoas precisam da nossa solidariedade neste momento. Você também pode fazer a sua parte. 


Além de alimentos não-perecíveis, estamos arrecadando agasalhos, roupas e cobertores.


Entre em contato conosco e realize a sua contribuição.


(82) 99341-1960