Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades Instituto Amigos da Sopa pede doações de brinquedos para o Dia das Crianças

Notícia 24 Set 2020

Instituto Amigos da Sopa pede doações de brinquedos para o Dia das Crianças

A previsão para este ano, é que cerca de 500 crianças carentes sejam presenteadas na comunidade Antares, parte alta da capital

O Dia das Crianças está chegando, e o Instituto Amigos da Sopa de Alagoas (IASAL), já está se preparando para presentear crianças de comunidades carentes de Maceió, por meio da Campanha anual “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”. Este ano, a campanha acontecerá no domingo 11 de outubro, e assim como os anos anteriores, o IASAL espera contar com doações não só da população, mas também de empresários, para que mais meninos e meninas sejam beneficiados. Em 2019 foram presenteadas cerca de 300 crianças em duas comunidades, a meta de 2020 é ultrapassar este número chegando a cerca de 500 crianças. A comunidade escolhida é a Antares, localizada no bairro Terra de Antares, parte alta da capital.

Vale informar que o IASAL conta, não apenas com brinquedos, mas também com roupas para crianças de 0 a 12 anos e produtos de higiene. A única exigência para doação é que os  brinquedos estejam em ótimo estado de conservação. Lembrando que o mais importante é o gesto de solidariedade que levará alegria para crianças que sofrem diariamente com as adversidades sociais.

Pensando na segurança dos participantes e seguindo as exigências da vigilância sanitária e do decreto estadual, esse ano devido à pandemia pelo novo cororonavirus, o IASAL não fará atividades recreativas como de costume. Os presentes serão entregues no sistema "pegue e leve", no qual a criança receberá o kit lanche e o presente e em seguida será liberada.