Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades Instituto Amigos da Sopa atua no combate à fome em Alagoas

Notícia 04 Fev 2022

Instituto Amigos da Sopa atua no combate à fome em Alagoas

Nossa missão é colocar comida na mesa dos alagoanos.

A fome no Brasil infelizmente não é uma novidade, em dados do ano da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) revelou que mais da metade da população brasileira lida com algum tipo de insegurança alimentar.

Os dados divulgados revelaram que cerca de 116,8 milhões de pessoas estavam em situação de insegurança alimentar. Destes, 19,1 milhões passam fome, ou seja, lidam com a insegurança alimentar grave.

Trazendo a realidade para o estado de Alagoas, segundo a Central Única das Favelas em Alagoas (Cufa/Al) cerca de 50 mil famílias estão em situação de extrema miséria nos 102 municípios alagoanos. 

Das 50 mil famílias, 20 mil estão concentradas nas comunidades localizadas nas orlas das lagoas Mundaú e Manguaba, comunidades do litoral norte, bairros da parte alta, grotas e nas 12 cidades metropolitanas.

É notório que a fome está presente nas casas de muitas famílias alagoanas. Diante dessa triste realidade, o Instituto Amigos da Sopa luta constantemente para colocar comida na mesa do máximo de pessoas possíveis. Atendemos recorrentemente 520 famílias que são castradas em nosso Instituto. Nossa missão é acabar com a fome daqueles que mais precisam em todo o estado.

Você pode contribuir, seja solidário e também lute em prol dos necessitados.

Instituto Amigos da Sopa
Av. Sérgio Luís Pessoa Braga, 01
Antares - Maceió/AL
CEP: 57048-025
(82) 99341-1960
contato@institutoamigosdasopa.org.br
Pix: CNPJ 25.243.955/0001-09