Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades IASAL realiza palestra sobre Campanha Agosto Lilás

Notícia 21 Ago 2020

IASAL realiza palestra sobre Campanha Agosto Lilás

Mulheres com idade entre 18 e 40 anos foram orientadas sobre o que fazer em caso de violência doméstica

Na tarde desta quarta-feira (19), o Instituto Amigos da Sopa de Alagoas realizou o Primeiro Encontro de Mulheres - Agosto Lilás, para mulheres da comunidade Antares, localizada no bairro Terra de Antares, parte alta de Maceió. Agosto Lilás é o nome dado à campanha que tem como objetivo alertar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher e sua denúncia.

Durante a palestra, mulheres entre 18 e 45 anos ouviram e foram ouvidas pela palestrante e psicopedagoga Zirleide Marta, que abordou diversos assuntos de interesse da mulher, mas principalmente sobre a violência doméstica e o incentivo à denúncia de agressões,  que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais, além de fortalecer a rede feminina, levando autoestima a todas as participantes presentes. Para isso, um sorteio de brindes foi realizado e uma designer de sobrancelhas atendeu às mulheres proporcionando a todas um momento de cuidados e beleza.

De acordo com a assistente social do IASAL, Siveronia Galdino ações como esta “são de extrema importância, pois, é preciso passar informações sobre direitos e deveres para essas mulheres que vivem em vulnerabilidade social,” afirmou.

O presidente do IASAL, Tibério Jorge, também apoia a Campanha Agosto Lilás é crê que esse alerta não deve ter mais visibilidade apenas durante este mês, mas durante todo o ano. “Precisamos fortalecer cada vez mais esta causa. Lidamos diariamente com mulheres que vivem em situação de riscos dentro da própria casa. Elas precisam ser orientadas e atendidas constantemente. Nossa intenção é promover Encontros como este quinzenalmente,” conclui Tibério.

Ao final da palestra todas as mulheres receberam certificado de participação.