Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades Amigos da Sopa na luta contra a Pobreza Menstrual

Notícia 05 Nov 2021

Amigos da Sopa na luta contra a Pobreza Menstrual

Somos um ponto de coleta e entrega de kits de higiene pessoal para aquelas que mais precisam.

A pobreza menstrual é caracterizada pela falta de acesso a itens de higiene menstrual, falta de acesso a redes de saneamento (água e esgoto, principalmente) e falta de informações a respeito da menstruação e do ciclo menstrual. 

A problemática afeta diversas áreas da vida feminina, causando desde problemas de saúde a problemas relacionados à educação, prejudicando tanto mulheres adultas quanto adolescentes. A ONU descreve a pobreza menstrual como um problema de saúde pública e de direitos humanos.

Dados da Johnson & Johnson Consumer Health, apontam que cerca de 11,3 milhões de brasileiras são afetadas diretamente pela pobreza menstrual. Trazendo esta realidade para o estado de Alagoas, segundo o Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (PAESPE - AL), em levantamento feito este ano, em torno de 20% das alunas que participam do Programa não possuem condições para comprar absorventes e cerca de 50% já deixaram de frequentar às atividades escolares durante o período menstrual. 

Dessa forma, é notório que a pobreza menstrual não só afeta mulheres adultas, mas também está presente durante a adolescência, prejudicando, também, ainda mais, a educação de jovens em vulnerabilidade social. Portanto, nossos esforços para amenizar essa triste realidade em nossas comunidades são indispensáveis. Diante disto, o Instituto Amigos da Sopa se tornou um ponto de coleta e entrega de kits de higiene pessoal. 

Nosso intuito é mitigar estes problemas e levar dignidade e qualidade de vida para aquelas que mais precisam. Por isso, pedimos que você entre nessa luta conosco, faça a sua doação e transforme vidas. SOLIDARIEDADE muda!

Para doar ou receber os kits, basta entrar em contato conosco e nos encontrar em nosso endereço.

Pix: 25.243.955/0001-09
Instituto Amigo da Sopa
Av. Sérgio Luís Pessoa Braga, 01
Antares - Maceió/Al
CEP: 57048-025
(82) 99341-1960
contato@institutoamigosdasopa.org.br