Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades A Prefeitura de Maceió em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e UNIT, realizaram uma ação em saúde no instituto IASAL.

Notícia 11 Nov 2020

A Prefeitura de Maceió em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e UNIT, realizaram uma ação em saúde no instituto IASAL.

Na terça-feira (10) de outubro, foi ofertado 400 exames para a comunidade do Antares.

As ações foram voltadas para a promoção e prevenção de saúde, com palestras educativas ministradas pelas acadêmicas de Medicina da UNIT, abordando os temas: CITOLOGIA, AUTOEXAME DAS MAMAS, HEPATITE B e EDUCAÇÃO EM SAÚDE com distribuição de preventivos masculinos e femininos. ⠀

Foi ofertado testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B, realizado pela equipe da prefeitura.⠀

Os acadêmicos de enfermagem da UNIT, realizaram o exame de glicemia e aferição da pressão arterial, além das orientações à comunidade sobre as doenças crônicas como a hipertensão e o diabetes, propondo uma mudança de hábitos, através da prática de exercícios físicos e alimentar, com o objetivo de ampliar os cuidados com a saúde, através da adoção de um estilo de vida saudável. ⠀

Tivemos também exame de citologia para as mulheres e encaminhamento para mamografia.⠀

Está ação teve como objetivo promover a saúde e sua acessibilidade aos usuários cadastrados em nosso instituto no bairro do Antares.

Nós que fazemos o Instituto amigos da sopa,  agradecemos a todos os órgãos e voluntários envolvidos por essa ação de promoção e prevenção a saúde da nossa comunidade.