Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades A fome em Alagoas

Notícia 19 Jan 2023

A fome em Alagoas

Alagoas é o estado do país em que os casos de insegurança alimentar grave são mais frequentes

No final do ano passado, a rede Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), divulgou dados que mostram que 36,7% dos alagoanos passam por algum tipo de insegurança alimentar.

A insegurança alimentar é dividida em três tipos: leve (quando há preocupação ou incerteza se vai conseguir alimentos no futuro); moderada (quando há uma redução concreta da quantidade de alimentos e o padrão saudável de alimentação é rompido por falta de comida); e grave (quando a família sente fome e não come por falta de dinheiro).

Aqui em nosso Instituto, lidamos com pessoas dos três níveis de insegurança alimentar. E batalhamos cotidianamente para oferecer condições de vida melhores para as mais de 500 famílias que atendemos. 

São mais de 10 anos lutando contra a fome no estado de Alagoas. Milhares de vidas já foram transformadas pelo nosso trabalho e queremos continuar mudando a realidade dos alagoanos que sofrem com a fome.

Servir aqueles que mais precisam sempre foi e sempre será a nossa missão. Mas não conseguimos fazer isso sozinhos. Você pode nos ajudar.

Seja financeiramente ou com seu trabalho voluntário, entre em contato conosco e contribua para que possamos colocar comida na mesa dos alagoas.

Vamos juntos! A sua solidariedade pode mudar o mundo.


Instituto Amigos da Sopa

Av. Sérgio Luís Pessoa Braga, 01

Antares - Maceió/AL

CEP: 57048-025

(82) 99341-1960

contato@institutoamigosdasopa.org.br

Pix: CNPJ 25.243.955/0001-09