Alagoas é o estado do país em que os casos de insegurança alimentar grave são mais frequentes
No final do ano passado, a rede Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), divulgou dados que mostram que 36,7% dos alagoanos passam por algum tipo de insegurança alimentar.
A insegurança alimentar é dividida em três tipos: leve (quando há preocupação ou incerteza se vai conseguir alimentos no futuro); moderada (quando há uma redução concreta da quantidade de alimentos e o padrão saudável de alimentação é rompido por falta de comida); e grave (quando a família sente fome e não come por falta de dinheiro).
Aqui em nosso Instituto, lidamos com pessoas dos três níveis de insegurança alimentar. E batalhamos cotidianamente para oferecer condições de vida melhores para as mais de 500 famílias que atendemos.
São mais de 10 anos lutando contra a fome no estado de Alagoas. Milhares de vidas já foram transformadas pelo nosso trabalho e queremos continuar mudando a realidade dos alagoanos que sofrem com a fome.
Servir aqueles que mais precisam sempre foi e sempre será a nossa missão. Mas não conseguimos fazer isso sozinhos. Você pode nos ajudar.
Seja financeiramente ou com seu trabalho voluntário, entre em contato conosco e contribua para que possamos colocar comida na mesa dos alagoas.
Vamos juntos! A sua solidariedade pode mudar o mundo.
Instituto Amigos da Sopa
Av. Sérgio Luís Pessoa Braga, 01
Antares - Maceió/AL
CEP: 57048-025
(82) 99341-1960
contato@institutoamigosdasopa.org.br
Pix: CNPJ 25.243.955/0001-09