Novidades Presidente Tibério Jorge assina sua posse no CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente

Presidente Tibério Jorge assina sua posse no CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou nesta terça-feira (15), os novos conselheiros que foram eleitos em maio, e atuarão na gestão 2021/2025. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Prefeitura, no Jaraguá, de forma híbrida.

Junto com o prefeito JHC, nosso presidente Tibério Jorge assinou sua posse no CMDCA.

"É um marco para o IASAL e uma honra poder estar juntos nessa caminhada em prol das crianças", afirmou Tibério Jorge.

"Hoje dei posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São 28 conselheiros, entre titulares e suplentes, que vão trabalhar na elaboração de políticas públicas para proteção das nossas crianças. É nessa idade que se forma a personalidade e as emoções precisam de ainda mais acolhimento. Estamos num momento desafiador, mas juntando forças, podemos enxergar um horizonte de esperança", acrescentou o prefeito ca capital, JHC.

"O papel do Conselho é trabalhar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes de Maceió, bem como fiscalizar os conselheiros tutelares e as instituições que atuam nesse segmento’’, afirmou Andrea Queiroz, presidente do CMDCA.

A eleição dos conselheiros aconteceu no dia 31 de maio. Os 26 conselheiros, titulares e suplentes que tomaram posse são representantes da sociedade civil e do poder executivo.

Colaboração: Ascom Semas