Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades Fome: Uma triste realidade

Na Mídia 16 Nov 2021

Fome: Uma triste realidade

Infelizmente a fome não é uma novidade, por isso o Instituto Amigos da Sopa luta constantemente para amenizar as necessidades das comunidades mais carentes.

A fome no Brasil infelizmente não é uma novidade, e é por isso que o Instituto Amigos da Sopa realiza ações constantes para amenizar as necessidades das comunidades mais carentes.

Uma pesquisa realizada no final do ano passado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) revelou que mais da metade da população brasileira lida com algum tipo de insegurança alimentar.

Segundo a Rede Penssan, 116,8 milhões de brasileiros não tinham pleno acesso a alimentos. Desses 116,8 milhões, 43,4 milhões de cidadãos que vivem no Brasil não tinham comida suficiente para suprir suas necessidades, e 19,1 milhões estavam passando fome literalmente.

Trazendo a situação para Alagoas, estado em que o Instituto está sediado, de acordo com Central Única das Favelas em Alagoas (Cufa/AL) em pesquisa realizada com parceria de outras instituições, em torno de 50 mil famílias alagoanas estavam passando por situação de miséria extrema. 

Diante de toda a calamidade, os Amigos da Sopa continuam lutando sem medir esforços para sanar a fome na maior quantidade possível de lares alagoanos. Realizamos ações constantes em áreas em que os indivíduos lidam cotidianamente com a vulnerabilidade social para mitigar os danos causados pela fome e desigualdade. 

Além de doações da população, buscamos parcerias com instituições públicas e privadas visando arrecadar alimentos e outros donativos para oferecer para as comunidades carentes nas quais atuamos.

Você pode nos ajudar nessa luta, não fique de fora. A sua solidariedade coloca comida na mesa dos necessitados. CONTRIBUA.

Instituto Amigos da Sopa

Av. Sérgio Luís Pessoa Braga, 01

Antares - Maceió/AL

CEP: 57048-025

(82) 99341-1960

contato@institutoamigosdasopa.org.br

Pix: CNPJ 25.243.955/0001-09