Solidariedade constrói! muda! transforma! aquece o coração! renova a vida! une amigos!

Novidades O Instituto Amigos da Sopa na luta contra a fome em Alagoas

Missão 16 Mar 2023

O Instituto Amigos da Sopa na luta contra a fome em Alagoas

O Instituto Amigos da Sopa há mais de 10 anos lutando contra a pobreza no estado alagoano.

A fome é um problema global que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e o estado de Alagoas não é exceção. Algumas das principais causas da fome incluem a pobreza, o desemprego, o acesso limitado a alimentos nutritivos e a instabilidade política e econômica. 


Para combater a fome, é necessário abordar essas causas de forma abrangente, trabalhando em conjunto com as comunidades locais para encontrar soluções sustentáveis.


Uma das nossas estratégias para combater a fome em nosso estado é oferecer alimentos para as mais de 500 famílias que atendemos. Doamos sopa, pão, arroz doce, canja e cestas básicas cotidianamente para essas pessoas.


Contudo, isso não é suficiente, precisamos transformar a realidade dessas famílias por completo, por isso além do alimento, também oferecemos cursos e capacitações para que as famílias que atendemos mudem a sua situação financeira, ao ponto de não depender mais de doações para sobreviver.


Além disso, também oferecemos soluções para problemas adjacentes à pobreza, como acesso à saúde, por exemplo. Aqui no Instituto Amigos da Sopa contamos com consultas pediátricas, consultas com nutricionistas, realização de exames médicos, acompanhamento psicológico e outros serviços gratuitos de saúde.


Nossa missão é mudar a vida dessas famílias completamente. Se quiser conhecer um pouco mais das nossas ações e projetos acesse nosso instagram: @amigosdasopa 


Vamos juntos mudar o mundo juntos!